Quer participar do Instituto Bailados? Então mande um email para carolina.grazia@gmail.com com seus dados e pretensões.


ESTATUTO DA ONG
http://estatutobailados.blogspot.com/


quinta-feira, 30 de abril de 2009

"Olá. Sou Sabrynna estou terminando minha graduação em Educação Física. Fui bailarina dos 4 aos 14 anos estando a 20 sem dançar, tenho certificados de exames prestados à Royal Academy of Dance, e no âmbito da incersão no mercado de trabalho vejo no ballet clássico uma oportunidade de ampliar minhas opções. tendo em vista meu tempo em desatualização, preciso de apostilas em geral de babyclass e iniciantes, preciso de ajuda para baixar músicas e orientações expressas para o trabalho com crianças, inclusive na área escolar. Estou saudosa dos tempos do ballet e minha filha de 4 anos vai começar a dançar agora, noto também a deficiência técnica de professores aqui na Paraíba, sabendo da contribuição que posso dar para a dança, gostaria de estabelecer contato e estar sendo orientada pra voltar a esse maravilhos mundo da dança com responsabilidade ética de saber que vou educar através dela. Agradeço antecipadamente." Sabrynna Angel Santos.

Olá Sabrina, tudo bom? Agradeço seu contato, e fico feliz que esteja voltando para a dança . Primeiramente poderemos pela net trocar algumas informações a respeito, depois te passo cds para vc gravar etc.... (Algumas apostilas e orientções estão disponíveis no site http://www.apostilasdeballet.blogspot.com/). É interessante você voltar a fazer aulas em um nível básico, para ter segurança ao ministrá-las (pode formar um grupo, procurar um professor particular, ou tentar na fundacc - no segundo semestre é possível fazer matrícula). Mas se isso não for possível, assista aulas de ballet, (faça um estágio, fale com algum professor, que viabilize isso), procure desde já estar no meio. Á propósito, posso te dar orientações pessoalmente e no fim do mês terá o litoral em dança, e junto a realização de workshops do gênero, que são muito bons por sinal....Aguardo seu retorno , Att Carolina Carvalho"

"Obrigada pela resposta ao meu e-mail. Você está certíssima e já contactei a profª Cláudia Saboya que está a frente de um belo projeto, na Casa Brasil e vou começar as aulas no próximo semestre, por enquanto estou vendo muitos vídeos no youube. Acho que vc também pode tirar uma outra dúvida: Devo acrescentar no meu currículo os exames que fiz pela Royal Academy of Dance, e como devo expor o tempo de duração, um ano para cada grade? Já que passávamos 1 ano nos preparando para cada um deles.
PRE-ELEMENTARY - PASSED (1987) ,
GRADE III - HIGHLY COMMENDED(1985)
GRADE IV - HIGHLY COMMENDED (1986)
SENIOR GRADE - HONNOURS (1987)
MUITO OBRIGADA POR SUA ATENÇÃO" Sabrynna Santos
Oi Sabrina, que boa notícia....
O que eu fiz em relação aos meus certificados foi o seguinte, pedi para a minha escola de ballet fazer uma declaração dos anos que cursei pela royal, e dos respectivos graus, (pra não andar com os diplomas velhos por ai), aí você resume no currículo cursei tantos anos de ballet até o grau tal..............leva a cópia da declaração autenticada na entrevista se precisar...... nem precisa por o respectivo ano no currículo, porque faz muito tempo, .....e não é rigorosa a seleção por nível, e sim por experiência por isso tem que estar fazendo aulas ou estágio......se quiser entrar na fundacc (prefeitura) é importante se entrosar e apresentar projeto no começo do ano, mas nas escolas particulares é mais fácil.
Qualquer coisa me escreva, estou a disposição, espero ter ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário